Pagina Inicial Equipe Biografia Galeria

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Hévn Vol.041 – [Entrevista pessoal com Shin]

Jap para Ing >> Rokuban
Ing para Port >> Jackie_Pon
Transcrito >> Jenny


1° ~ Primeiramente, qual era seu sonho de infância?

R: Primeiro eu queria ser um Sentai Hero, e eu pensava que se me esforçasse bastante eu poderia ser um (risos). No primário eu era capitão do time de basquete, e achei esporte divertido por um tempo, então pensei que seria legal se me tornasse um jogador de basquete. Eu li Slam Duck e pensei: “Eu poderia ser um também”, mas quando fomos eliminados do campeonato municipal, pensei que não teria mais nada pra fazer. Depois disso, no fundamental*¹, eu cantei uma musica no festival cultural escolar*² e nesse momento a reação das pessoas que assistiram foi realmente boa, eu pensei: “isso é pra mim”. E foi onde comecei.

2° ~ O que fez você participar do festival escolar?

R: Quando eu e meu colega estávamos discutindo sobre o que faríamos e pensamos: “não seria legal se fizéssemos uma musica?”, mas mesmo assim, não foi um coro, eu cantei um J-Pop popular da época. Aquela foi minha 1° vez no palco.

3° ~ Estava nervoso?

R: Claro que estava. E até hoje, não tem uma vez que eu não fique nervoso antes de subir no palco.

4° ~ Não parece. Realmente não parece que você esta nervoso.

R: Eu aparento não estar, mas por dentro estou sim.

5° ~ E você começou uma banda depois disso?

R: Não uma estrutura de banda, era mais como união, mas no fundamental era tudo voltado aos exames, então era apenas por diversão depois da escola e íamos tocar. Quando entrei no ensino médio, tinha amigos que estavam formando bandas, então naquele momento pensei que seria legal me voltar para musica, e pensei em tentar cantar junto com os instrumentos, então no meu 2° ano do ensino médio, formei minha primeira banda. Eu entrei em uma competição chamada TEENS com esta banda e ficamos em 2° lugar na região de Kanto e eu pensei “É isto” e a partir daí eu decidi me dedicar aquilo.

Quando participei do TEENS ainda não usava o estilo visual-kei. E depois disso me juntei a uma nova banda e foi meu primeiro passo do gênero visual-kei. No entanto, aquela banda se desfez, mas continuei fazendo musica quando mudei para Tókio.

6° ~ E como foi essa mudança para Tókio?

R: Claro que meu coração estava martelando, mas havia varias pessoas a minha volta que me apoiaram, então tive o sentimento de que poderia passar por isso.

7° ~ Então você conseguiu trabalhar duro e chegar tão longe por que estava cercado de boas pessoas. Então, qual seu sonho atualmente?

R: Primeiramente quero que várias pessoas nos escutem, então poderemos tocar em locais grandes.

8° ~ E que tipo de vocalista você quer se tornar?

R: Eu quero ultrapassar os limites do visual-kei no final. Se perguntar a outra pessoa a maneira como visual-kei é visto é “Ah, aquelas bandas que usam maquiagem” é o que eu acho que eles geralmente pensam, mas eu mostro que somos mais que isso*³.

9° ~ E também, depois de poucos dias desde o lançamento do seu 1° single “Take-Off” foi lançado, que tipo de criação foi essa?

R: Dentro dos limites do tempo, é algo que eu quero que alcance a todos. “mesmo só um pouco de algo bom... algo bom...” foi feito enquanto eu mantinha isso em mente.

10° ~ Pode nos dizer um pouco sobre a musica chamada “Take-Off”?

R: O single foi lançado no verão, mas quando escrevi a letra era primavera logo após a formação do ViViD, então para expressar o ponto da mudança, ou até por que era Março/Abril, acredito que há várias pessoas que mudam nessa circunstancia, escrevi a letra com a intenção de dar suporte a essa pessoa, a mim mesmo e o ViViD.

11° ~ E sobre a segunda faixa, “W.B.A”?

R: Com a naturalidade de uma mensagem, eu gostaria de envolvê-los em um mundo completamente diferente. Quando ouvi a melodia, eu queria dividir entre “ying & yang” e por causa do “Take-Off” ser tão cheio de sentimento, eu pensei que poderia deixar esta um pouco mais pra baixo, então não seria essa a mensagem. Eu escrevi a letra colocando na cabeça que gostaria de imergir o ouvinte em um outro mundo.

12° ~ E sobre “J-Guild”?

R: O propósito desta musica é mostrar que “nós podemos fazer coisas assim também”. Tentei escrever uma letra que quando mais você ouve mais você se aprofunda e as palavras começam a brotar na sua mente.

13° ~ E como foi o processo de gravação?

R: Foi muito bom, quase nenhum problema. Todos conversaram e decidiram sobre como e onde deveríamos colocar nossa emoção.

14° ~ Uma vez que vocês farão lançamentos consecutivos, um mês após o outro, já esta decidido algo sobre o que será lançado em agosto, que tipo de criação será?

R: Em relação à letra da musica intitulado “Dear”, fala sobre sentimentos que eu tenho em relação as pessoas que são importantes pra mim, que são as pessoas que estarão escutando a musica**, os outros membros e minha família. Eu escrevi a letra tendo em mente todas estas pessoas tão especiais, e acho que quando ouvirem irão sentir este calor.

15° ~ Por ultimo, por favor, deixe uma mensagem aos fãs.

R: Acho que neste 1° maxi-single, nós conseguimos mostrar a vocês um “Ei, este é o tipo de banda que eles são”. A partir daqui planejamos trabalhar duro, e com certeza se continuarem acreditando em nós e nos seguindo a sua maneira, com certeza não os desapontaremos.

NT’S:

*¹ ~ É difícil explicar por que o sistema de ensino é diferente, no inglês ela colocou “Junior high”, então imaginei que seria fundamental, mas 3° ano, ele teria por volta de 10 anos, então não acho que seja isso, deve ser tipo 8° série, onde ele teria uns 15 anos, por ai.

*² ~ comentário pessoal da tradutora: Que lindo! Eu não pude deixar de lembrar de quando passei pela mesma coisa no 3° ano do ensino médio, quando no festival cultural do colégio, eu cantei “CONTE PARTIRO” de Andreo Boccelli; a reação de todos foi ótima, eu fiquei morrendo de vergonha quando a diretora veio me abraçar, e ainda com mais vergonha quando recebi o 1° lugar e mais o “prêmio de revelação 1° lugar”, foi realmente maravilhoso.

*³ ~ comentário da escritora: Achei muito forte isso que ele disse! Essa decisão forte que, não só o shin, mas todos da banda mostram ter pra fazer um ‘mudança’ é muito... radiante e forte! Por isso minha paixonite automática por eles! (L)

** ~ comentário de escritora: que lindo ele afirmar isso! *

2 comentários: