Pagina Inicial Equipe Biografia Galeria

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Arena 37C - vol. 49 -- Shin Interview

Já faz quase dois anos desde a formação da banda, prontos para seguirem o caminho para se tornarem major; é o ViViD. É cedo demais? Não, definitivamete não é. O problema é de que maneira eles vieram levando suas vidas até então. Nós vamos tentar seguir o homem que está à frente na banda, seu vocalista Shin, isto é, se você acredita que não é por acaso que ele foi guiado por esse caminho.


Shin, você nasceu e cresceu em Nagano, não foi?
★ Sim. Na cidade de Matsumoto. A água flui naturalmente, então isso deixa o ambiente límpido e bonito, e as pessoas são acolhedoras, também.

Que tipo de criança você foi?
★ Eu parecia ser do tipo que mostrava muito interesse em qualquer coisa. Além disso, meus pais liam para mim livros ilustrados. Como eu não aprendi na escola, eu parecia lembrar como ler antes mesmo de saber como fazer isso. Eu parecia inteligente naquela época (risos)

"Naquela época", você diz (risos)
★ Bem, eu era o mais rápido em decorar a tabuada na sala de aula.
Você era muito inteligente então ...
★ Naquela época, sim (risos)

Do que você gostava naquela época? Como menino, você colecionava coisas como insetos?
★ Agora que você mencionou, eu costumava me chamar de Especialista de Insetos. Porque eu costumava sempre carregar por ai um livro sobre insetos. Bem, todos me perguntavam, "Especialista de Insetos, o que é isso?".

Ah, então você sabia os nomes dos insetos muito bem.
★ Não, era só porque eu carregava o livro por ai.

Você está falando sério!?
★ (Risos) Ah, mas eu ia pegar coisas como besouros rinoceronte. Há um irmão mais velho de um parente, que para o pequeno eu, ele era como uma pessoa maravilhosa que faria qualquer coisa. Parece que aquele irmão mais velho me levava para ir apanhar besouros rinocerontes, besuntar mel em árvores e armar uma tenda e esperar até o anoitecer. Esse tipo de coisas inofensivas eram divertidas, de alguma forma.

Então, é claro, você entrou em contato com a natureza.
★ Mas eu gosto de efeitos especiais também, e mesmo agora eu amo Kamen Rider.
(Risos), a propósito, na primeira entrevista do ViViD com a Neo, você nos disse que a sua influência musical é clássica, não disse? Você toca piano?
★ Ah, não, eu não toco nada.

Ah, então eu estou errado?
★ Bem (risos), eu gosto de músicas calmas, então eu gosto de música clássica, também. Quando eu era pequeno, eu ouvia muito canções de ninar. É por isso que quando eu escrevo, a harmonia de repente sai com a melodia principal. Todo mundo me diz: "É legal", mas eu penso, "Isso é realmente graças a eu ter escutado as canções de ninar?”. A propósito, eu participava do coral na escola primária.

Você gostava das músicas, então.
★ Sim. Mas eu não fui eleito para o concurso da prefeitura do coral para seleção de membros da convenção uma vez sequer. Enquanto todo mundo cantava, o professor apenas apertava meus ombros, mas quando eles fazaim a seleção, eu sempre era ignorado.

Isso não é uma desgraça?
★ Eu fiquei realmente ferido ~. Embora eu estivesse no meu caminho para a sala do clube, eu acabava não indo (risos).
Você era popular na escola?
★ No meu terceiro ano do ensino médio.

Eh, como assim nesse ano?
★ Hmm, bem, eu estava muito ligado ao canto nesse ano, e foi quando eu realmente pude fazer [as músicas pela], química e na tentativa de cantar as músicas que eu pensei que fossem realmente boas, o coral passou a ter um sentido completamente diferente. Bem, se eu cantasse, meu amigo diria para mim: "Você é realmente bom, não é?". Isso foi por volta da Copa do Mundo do Japão e Coréia do Sul, mas, você conhece a Voz da Coréia, Japão?
Eles cantaram a música tema oficial da Copa do Mundo; Química entre os artistas do Japão e Coreia do Sul.
★ Nesse terceiro ano do festival de cultura, houve 3 pessoas que cantaram essa música [comigo] e foi tipo: "Esses caras são demais!", e eu também era o capitão de basquete.

Então você era realmente popular!
★ O terceiro ano foi o meu pico (risos)

Então, você descobriu como era divertido cantar.
★ Foi só porque eu queria me destacar, mas gradualmente foi se tornando divertido.

Então, o coral foi bom, e havia músicas que você gostava?
★ Não, Eu entrei porque havia uma menina que eu gostava.

Oh, realmente... (risos)
★ Mas se eu tentar pensar sobre isso, o início das músicas de ninar, nós nos aproximamos durante a música.


... isso é bem legal (risos).
★ Naquela época, considerar uma banda era ainda imperfeito. Eu conheci um amigo no ensino médio que tocava guitarra. Com esse amigo nós fizemos uma dupla ao estilo Yuzu, e então uma pessoa em uma banda me disse: "cante em uma banda", e isso ficou na minha cabeça, e essa foi a primeira vez que eu montei uma banda.

Então fluiu dessa forma.
★ Mas no começo eu pensei que os instrumentos eram chatos (risos). Era algo como, "Você não pode apenas ouvir a minha voz?". Nosso primeiro cover foi B'z (risos). E então, Sex Machine Gun’s "Mikan no Uta", e tal.

Em resumo, você pode cantar qualquer coisa.
★ No meu primeiro ano do colegial, minha banda foi a segunda colocada no Festival Musical Juvenil do distrito de Kantou .

Isso é incrível!
★ Foi a partir daí, eu acho. Eu pensei: "Eu não tenho escolha, a não ser tocar em uma banda."

Então, qual foi o seu motivo para entrar no Visual Kei?
★ Gackt. Fiquei realmente surpreso em como seu rosto e sua voz combinavam. O rosto muito bonito dessa pessoa, e sua voz encantadora. Eu pensei: "Essa aparência é boa". Foi a partir daí.
Ele tocou em uma casa de shows em sua cidade natal nessa época, não foi?
★ Tocou. Agora, ele paritipou do Nagano JUNK BOX e tem lugares intensos para ir. Quanto ao ViViD, este é o primeiro show que nós faremos lá, por isso vai ser muito divertido.

É um retorno triunfal, então.
★ Bem, eu quero dizer (risos), como fui criado na minha cidade natal, tocar numa casa de shows de lá será extremamente divertido. Estou pensando até agora, "O que devo dizer para o MC? "
Então você não estava preocupado com sua carreira?
★ Eu estava. Meus pais me diziam, "Se torne um médico."

Porque você era inteligente.
★ Sim. Bem, naquela época (risos). Eu estava em uma escola preparatória, mas a minha professora dizia: "Você vai ser bom em medicina", então eu reagia tipo: "Eh!?". Mas como eu havia começado uma banda, foi difícil.

Uma vez que você encontrou seu próprio caminho para viver.
★ Sim. Mas eu realmente fui capaz de parar de pensar nisso. Mesmo agora, eu acho que minha mãe ficou muito triste. Por minha causa, ela gasta dinheiro ... Bem, naquela época, eu já admirava o Visual Kei. Mas como minha escola era muito rigorosa, não era bom se você não tivesse cabelo curto, mas as regras da escola mudaram.

Se for esse o caso, então é claro que foi difícil para seus pais.
★ Por isso, naquela época, o meu relacionamento com meus pais era muito ruim.

Então, você não foi capaz de desistir do que você queria fazer.
★ Sim. Dos fãs de agora, eu recebo algumas mensagens e cartas de consulta. Eles dizem coisas como: "Eu quero estar em uma banda, mas meus pais são contra isso". Mas, para mim, eu fico realmente preocupado com coisas como, "Se agora eu já sei os meus sentimentos, então eu acho que está tudo bem para mim responder?"

Então é assim, você precisa de experiência, mas você não consegue reconhecer isso ...
★ Realmente parece isso ...

Bem, as regras da escola, você pode deixar seu cabelo crescer e tingi-lo.
★ Bem coisas como aquela zona rural eram realmente mal cheirosas, mas eu estava fazendo o meu melhor (risos). Era terrível. Eu andava por ai direto com uma regata.

...... isso está certo? (risos)
★ Era um lugar muito deturpado naquela época. Havia uma tendência a tirar nossas roupas (risos). Na minha cidade natal, eu correspondo a o estranho. Eu usava a minha regata realmente orgulhoso com uma série de pinos de segurança anexados! Eu quero encontrar com o eu daquela época e dizer: "Você é estranho"(risos).

Eventualmente, você pensou em ... ir para Tóquio?
★ Além de pensar em ir a Tóquio, eu pensava em coisas como me tornar um profissional. Mesmo que eu realmente não soubesse o que significava ser um profissional. Então, num primeiro momento, para eu ir para uma escola de música, eu fui para Tóquio. Eu desisti depois de um ano, no entanto. Meus pais ficaram realmente bravos comigo. Eles diziam: "Você nunca consegue levar algo até o fim!", pelo menos é o que parecia.

De alguma forma você viveu a partir dai?
★ Eu estava em uma banda de Visual Kei ... mas, na verdade, nós rompemos, uma vez que naquela época, eu conheci Nao do Alice Nine.

Eh!?
★ Inesperadamente, um veterano à procura de um vocalista era amigo do Nao, então eu saí para comer com esse veterano. E depois Nao me disse: "Estar numa banda é bom", e por isso uma banda foi criada.

Então é o destino ...!
★ Parece que sim, não é? Quando entramos no escritório, Nao ficou tipo, "Eu te conheço?" e, em seguida, "Oh! Claro que sim!". Realmente senti como se fosse o destino, com Nao (risos).


Isso é realmente impressionante.
★ Essa banda se separou depois de um ano, então eu voltei para minha cidade natal, uma vez. Naquela época, eu trabalhava em uma alfaiataria, e eu tive uma discussão com o gerente da loja sobre como eu achava que não era bom para mim estar na minha cidade natal. Para o gerente da loja, eu estou usando os sapatos que ele me deu. Eu pensei: "Vou mostrar eles no ensaio de fotos de hoje~", mas nós realmente não os fotografamos (risos)!

(Risos), então o que o gerente da loja disse para você?
★ "Você deve fazer as coisas que quer fazer". Eu decidi através dessas palavras que eu ia voltar para Tóquio ...... e se eu pensar nisso, eu não sei onde o destino vai mudar.

Você é realmente honesto, não é? Sendo esse tipo de pessoa, parece que você fascina as pessoas ao seu redor.
★ Parece mesmo dessa forma? Eu não acho que eu seja tão franco, contudo.

Um bobo natural?
★ Bem, isso não (risos).

Então você foi para Tóquio novamente.
★ Eu comecei uma outra banda. Foi antes do ViViD, mas foi por um tempo muito curto, então eu pensei: "Eu realmente não sou bom. Eu não posso continuar, huh."
Você estava dizendo, "Eu planejo encontrar um emprego".
★ Sim. Eu pensei: "Vou cortar meu cabelo e tingi-lo de preto, ok, vou me dedicar à loja de roupas!" já que eu havia voltado para minha cidade natal, mas o nosso baixista, Ivu, me chamou. Eu me lembro até hoje. A primeira vez, no McDonalds em Shinjuku nós conversamos e ele me disse: "Eu quero começar uma banda com você."

Isso é uma boa impressão, não é ...?
★ Sua sinceridade chegou até mim, e me arrependo de ter pensado: "Está tudo bem deixar isso como está?". Eu decidi que gostaria de encontrar um trabalho com o gerente da loja, mas no telefone eu disse: "Eu quero fazer isso de novo", e ele me disse com um bom espírito, "Faça o que você quer fazer."

Ele é um gerente de loja com coragem, não é?
★ Estou muito agradecido a ele. E depois disso, encontrei com os membros e disse: "Vamos fazer isso", e decidimos "fazê-lo". Todos os membros emitem esse sentimento honesto, de modo que realmente me impressionou.

Isso foi em Março de 2009, não foi?
★ Sim. Nós comparamos isso com tuberculose naquela época, e um por um eu acho que nós crescemos na vida adulta. Os membros do ViViD odeiam perder, então nós levantamos uns aos outros. Por isso, se você observar até a grande estréia, nós estaremos dizendo: "É uma grande corrida".

A aparência de vocês mudou, não mudou?
★ Posso dizer que, muitas vezes, ultimamente. Claro, o ViViD tem empilhado coisas por 1 ano e meio, mas a partir daí, já que nós estamos nos tornando major, pareque que eu não posso ter nenhuma hesitação.

Se tornar major é algo que está bem diante de seus olhos, como você se sente?
★ Agora eu não quero que esse espírito se acalme. Como eu sou o homem que está à frente na banda, estou feliz que eu possa transmitir muitas coisas para muitas pessoas, por isso vamos nos tornar cada vez maiores. Eu, sem os pensamentos dos outros membros, quero [que o ViViD] seja um sucesso...... Ah, está tudo bem eu dizer algo individualista?
Certamente.
★ Eu quero me mostrar como Kamen Rider.

É possível se for você.
★ Oh, realmente? Obrigado. Algum dia, eu realmente irei. Se for apenas a metade superior do meu corpo, então eu vou tirar a minha camisa, sempre (risos), então, eu estou esperando por uma oferta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário