Pagina Inicial Equipe Biografia Galeria

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1. [Hevn Vol.41] - Entrevista pessoal com Ryouga

Jap to Ing by Mandy

Ing to Port by Manu

=====================================

1-Qual seu sonho de infância?
Quando eu estava no jardim de infância, eu queria ser um policial. Simplesmente porque eu achava o uniforme legal, enfim... Era isso. Eu acho que quando eu estava no primário, queria ser um jogador de futebol. Mas quando eu estava no 3º ou 4º ano, eu desisti.

2-Porque desistiu?
Eu não gostava de treinar. Eu só queria “jogar futebol”. Depois disso, não teve algo que eu queria ser. Você não sonhava com o que queria ser no futuro, e algo assim? Naqueles dias, eu escrevia “Eu quero me tornar um fleeter *’’.

*fleeter: Pessoa que vive apenas fazendo trabalhos temporários.


3-Durante o primário?
Sim. É ruim, não é? (risadas). Eu escrevia que eu queria ter várias ocupações, e não queria ser capturado por apenas uma coisa. Ou talvez, eu possa dizer que eu quero experimentar várias coisas, encarar vários desafios, e fazer muitas coisas diferentes em toda minha vida.

4-Como foi quando você estava no primeiro grau?
Desde quando eu estava no primário, eu gostava muito de L’Arc~En~Ciel. Eu pensava “Eles são legais”, e quando eu fui para o primeiro grau, eu vi uma guitarra na sala de música e achei que seria legal se eu aprendesse tocar. Por causa disso, no meu aniversário eu comprei um modelo de guitarra igual a do Ken-san e desde aquela época eu comecei a pensar “Eu devia trabalhar com a guitarra”, e foi o que eu decidi.

5-Até então, você teve experiências com bandas?
Quando eu estava na 7ª série, eu tocava numa banda, até eu me mudar para Tóquio. Eles eram bons até, conseguiram coisas como 2º lugar em Kantou. Eles eram uma banda que não tinha nada de Visual Kei, mas eu apenas comecei a pensar mesmo sobre me tornar musico no ensino médio. Mas depois que eu fui pra Tóquio, eu deixei a primeira banda, e pensei “Não quero mais fazer isso”, conversei com os outros membros e disse: “Afinal de contas, eu gosto de Visual Kei”, mas do mesmo jeito me persuadiram várias vezes para ficar na banda. Eles continuaram insistindo por uns seis meses, mas eu disse: “Se vocês não conseguem fazer Visual Kei, então eu saio”, e foi o que fiz. Por causa disso, eu tive uma “pausa**” antes de entrar no ViViD.

**com pausa, ele quis se referir que ele não sabia o que fazer.



6-O que você sentiu quando deixou a banda?
Eu sentia impaciência por não ter o que fazer, mas enquanto o tempo passava, eu pensava sobre várias coisas como “Não era o estilo que eu queria tocar, mas do mesmo jeito queria continuar com musica”. Durante esse tempo, eu conheci Ivu. Ele me disse “Vamos formar uma banda juntos” enquanto eu pensava “Esse garoto brilha maravilhosamente, ele é incrível”, mesmo sendo mais novo que eu.

Eu pensava que devia tentar meu melhor também, porque estava começando outra banda, mas devido às circunstâncias, eu me tornei incapaz de fazer algumas coisas. Então Ivu me perguntou “Você quer tentar fazer algo como uma sessão?” Eu dizia coisas como “Eu tenho um bloqueio, não consigo ficar no palco” E ele apenas disse “Está tudo bem, vamos conseguir fazer isso juntos”, e então eu subi no palco no dia 5 de maio do ano passado.

Daquele dia, fomos encontrando os outros membros do ViViD, e conseguimos chegar até aqui. Eu tinha uma intuição de que coisas boas iriam nascer se eu tocasse com esses membros. Eu recebi vários convites de outras bandas, mas recusei todos, porque senti que o ViViD iria dar certo.


7-Eu acho que foi uma boa coisa, não foi?

Nós achamos que foi inevitável. Enquanto a esses membros, todas as pessoas que eu encontrei até hoje, é por isso que estou aqui agora. Foi por causa desses encontros, que todos nós estamos juntos, não acha?

8-Está certo. Mesmo durante aquela época, você não acha que o encontro, particularmente com o Ivu-san, foi grande?
Foi grande sim. Eu me permito achar que foi o maior encontro da minha vida, tipo, eu vim para Tóquio para fazer musica, e conheço uma pessoa dessas. Fui sortudo.


9-Qual é seu maior sonho atualmente?
Eu fico facilmente ‘balançado***’, mas eu acho que isso que me faz ser ‘eu’ realmente, não é? Eu não sei como eu sou realmente ainda.

***Ele quis dizer que ele é levado facilmente. Se alguém diz algo, ele concorda na hora, sem questionar.
[N/T-Manu-] Enquanto a pergunta, não entendi claramente. Mas acho que ele quis dizer que o maior sonho agora seria ele descobrir como realmente é. O-O



10-Há alguns dias atrás o ViViD lançou o single “Take-off”. Como estão as coisas agora?
Isso é apenas o começo, mas eu creio que fizemos o melhor começo possível, e nos damos muito bem, mesmo considerando a resposta que o Shin-kun deu no ultimo momento. Desde que eu decidi que iria tocar com eles quatro, os dias são superficiais, mas eu pensei “Finalmente, começa daqui”.


11-Por último, diga algo para os fãs, por favor.

Nós cinco iremos unir nossos corações. Nosso senso de união pode não ser tão claro para vocês ainda, mas nós fizemos coisas que apenas nós cinco podemos fazer. Eu incluo uma boa parte do significado de nossa musica, é porque nós cinco estamos tocando juntos. Eu quero muito que vocês comprem nossos CDs e venham aos nossos shows também, porque apenas nós somos capazes de fazer músicas do estilo ViViD. E eu quero que vocês assistam a nossos shows.

3 comentários:

  1. Cara, eu tava lendo a notícia na boa e tals, mas na hora que ele parou pra falar do Ivu daquele jeito, meus olhinhos encheram d'agua ;;
    Que lindo *-*

    Ryoga seu maria-vai-com-as-outras q
    Indecisso, tbm sou assim DDD:

    Obrigada pela tradução (L)

    ResponderExcluir
  2. "Cara, eu tava lendo a notícia na boa e tals, mas na hora que ele parou pra falar do Ivu daquele jeito, meus olhinhos encheram d'agua ;;
    Que lindo *-*" [2] Lindo demais, mesmo.

    ResponderExcluir
  3. "Cara, eu tava lendo a notícia na boa e tals, mas na hora que ele parou pra falar do Ivu daquele jeito, meus olhinhos encheram d'agua ;;
    Que lindo *-*" [3]

    Tbm axei mto lindo *-*

    ResponderExcluir