Pagina Inicial Equipe Biografia Galeria

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Biografia.



Por Jackie_Pon

ViViD é uma banda japonesa, do estilo Visual Kei. A banda se iniciou em Abril de 2009, e faz parte do selo PSC como banda Indie (Indie PSC).

Os integrantes já eram amigos de longa data, exceto Shin, e todos já faziam parte de bandas que no momento da junção, haviam acabado de se separar. Ko-ki e Reno já eram amigos e conheceram IV e Ryouga, que também já conheciam um ao outro. Eles decidiram formar uma banda e só precisavam de um vocalista, foi quando encontraram Shin, que estava em vias de uma viagem para a casa dos pais. Convidaram-no a entrar na banda e ele aceitou.

Sua primeira apresentação como ViViD foi no dia 19 de abril. Seu primeiro Maxi-Single, intitulado TAKE-OFF lançado em 08.07.2009 teve ótima repercussão e esgotou rapidamente. No mês seguinte, no dia 19.08.2009 lançaram seu Maxi-Single Dear, que foi limitado a 3000 cópias, que também fez muito sucesso. Seu primeiro mini-album, chamado The ViViD Color foi lançado no dia 21.10.2009 e muitos instoresforam realizados para a divulgação deste lançamento que absolutamente foi sucesso.

ViViD têm participado de lives conjuntos e diversos eventos com outras bandas. É uma banda que mesmo sendo nova está conquistando seu espaço e cada vez cresce mais seu número de fãs. Realizou seu primeiro one-man no dia 07 de novembro em Shibuya O-West, obteve facilmente o "sold out" pouco depois do início das vendas.

No ano de 2010 ViViD já começou com lançamento de um novo single, no dia 16 de fevereiro. Across the border que foi lançado em 3 versões.
ViViD vêm realizando diversos One-man e completou em abril de 2010, seu primeiro ano de existência.

Lançou mais 1 single intitulado PRECIOUS em Julho de 2010, e no final deste ano anunciou seu ultimo ONE-MAN como banda INDIE, no dia 27.12.2010.

Começou 2011 já com o lançamento de seu primeiro single pela gravadora SONY, chamado Mugen no Kanata, seguido pelo esperado anuncio de um tour ONE-MAN que aconteceu entre abril e maio.

Em Julho de 2011 tivemos o lançamento do single BLUE cuja faixa tema foi usada como abertura do anime BLEACH, e graças a isso o single rendeu 2 types de PV's diferentes em cada versão.

ViViD mesmo sendo uma banda tão nova já foi a overseas, para Cingapura, França e já tem data para passar em Hong Kong, sempre em eventos relacionados à cultura japonesa.

E com apenas 3 anos de banda já iniciaram o ano de 2012 tocando no NIPPON BUDOUKAN em Janeiro. E logo em seguida lançando mais um single intitulado MESSAGE no dia 11/01.


4 comentários:

  1. Adorei *-*
    Eles são muito lindos e tem um som muito bom. Como uma fan de Visual Kei e J-Rock não pude deixar de apreciar essa banda <33

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo fã de rock e naum gostando do estilo visual kei gostei das musicas sao mto boas!
    vale apena ouvilas

    ResponderExcluir
  3. Conheci ViViD por um amiga e viciei *-* Não sou fangirl nem nada, mas gosto mesmo da banda ^-^ Espero muito que eles venham para o Brasil logo! *-*~

    ResponderExcluir